Além dos títulos produzidos para Android, o portátil poderá rodar títulos do Steam, por meio do receptor wi-fi do aparelho. Para ter acesso a funcionalidade, os usuários precisam de um PC equipado com placas da linha GeForce GTX GPU, desde que seja mais avançada ou igual a versão 650. Os games de PC serão rodados por stream no console.
O portátil vem equipado do processador Tegra 4 e possui tecnologia dedicada a economia de energia, a Prism 2. A tela do console é sensível ao toque e traz uma resolução de 1280x720 em alta definição, com 294 dpi. A promessa da NVIDIA é permitir que os usuários acessem serviços como Netflix e Hulu pelo aparelho.
Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, adiantou que a empresa francesa aprova o novo projeto da NVIDIA, após testes feitos com Assassin's Creed III. "Sempre ficamos agitados quando se trata do desenvolvimento de novos hardwares e o Project SHIELD promete trazer tanto os jogadores mobile quanto os de PC a uma nova experiência. Ver a versão de PC de Assassin's Creed III rodar no aparelho é um ótimo exemplo, além de ajudar a fortalecer nossa parceria com a NVIDIA".
De acordo com uma entrevista feita ao site Engadget, o plano da NVIDIA é entregar o projeto ao mercado até o final de 2013, mas a companhia não falou sobre preços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário